WhatsApp e Facebook conversam em versão empresarial

WhatsApp e Facebook conversam em versão empresarial

Se você leu o termo de uso do WhatsApp quando aceitou usar o serviço, sabe que o aplicativo não pode ser usado em negócios. Mas, se não leu antes, você teve uma nova oportunidade recentemente. Provavelmente recebeu, ou ainda vai receber, um novo pedido de aceite dos novos termos de uso do aplicativo.

Alertas já tem circulado também pelos grupos de amigos do próprio WhatsApp, informando que o app atualizou a política de privacidade. É verdade, isso aconteceu mesmo, eles fizeram isso para iniciar os testes de sua versão corporativa, anunciada em janeiro deste ano.

Como funcionará?

A ideia é permitir que empresas paguem para se relacionar com seus clientes por meio da plataforma.

No texto do anúncio, feito em 25 de agosto de 2016, o WhatsApp dá dicas de que deve adotar uma estratégia similar àquela que vem fazendo o Facebook Messenger – as empresas podem enviar mensagens de alerta para os usuários compartilhando informações sobre entregas de pedidos, recibo de produtos, dentre outras, em vez de propaganda. As mensagens serão enviadas por robôs.

Na prática, porém, muitas empresas já usam o WhatsApp de maneira extraoficial para fazer negócios. Mas, por contrariarem os termos de uso, acabavam bloqueadas pelo aplicativo.

id189228_1

Privacidade

A mudança na política de privacidade do WhatsApp não prevê somente a geração de receita por meio da entrada de empresas. A ideia é fazer também com que o aplicativo colabore fornecendo mais dados ao Facebook.

Agora, aplicativo e rede social compartilharão dados cadastrais – como número do celular, número de identificação, sistema operacional e resolução de tela do aparelho pelo qual o app é acessado – entre si.

Nessa integração, será possível associar um usuário do WhatsApp ao seu perfil equivalente no Facebook. Isso ajudará a rede social a sugerir amigos e a direcionar anúncios por meio de um cruzamento de informações.

Nos termos de uso novos, no entanto, o WhatsApp esclarece que as mensagens enviadas pelos usuários continuam a ser criptografadas de ponta a ponta, podendo ser lidas somente por remetente e destinatário, além de não serem compartilhadas com o Facebook.

 


Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/whatsapp-prepara-versao-empresarial/

 

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários