Registro de domínio

Descrição

Sempre que pensamos em algum negócio, registrar uma empresa, ou batizar um produto, pensamos em um nome.

É este nome que vai identificar seu negócio no mercado, nas campanhas de marketing, nas redes sociais, nos e-mails e na internet, através de um endereço próprio e exclusivo.

São milhões de endereços registrados por ano no Brasil, e podem ser registrados por praticamente qualquer pessoa a qualquer hora, por isso a CHAG incentiva você a reservar o domínio que identifica sua ideia, negócio ou produto. Não dá para perder tempo, o primeiro passo é registrar.

Ótimos motivos para começar agora

O custo é baixo por ano, mesmo que você não use. A CHAG não ganhará nada com isso, apenas repassamos o valor cobrado anualmente pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.Br). Claro que queremos que você faça seu site conosco, tenha um serviço de e-mail do Google, faça Marketing Digital conosco. Mas, isto será em um segundo momento. O registro do nome de domínio é o mais importante no início, pois tudo que virá depois, será baseado em seu domínio na internet.

Bill Gates, certa vez, usou uma frase para falar sobre o futuro dos negócios, que gostamos de muito:

“No futuro existirão dois tipos de empresas: as que farão negócios pela Internet, e as que não farão nenhum negócio”.

Faça o pedido do registro do seu domínio conosco e registre seu domínio agora mesmo.

O que é um nome de domínio?

O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços na internet, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números, e dar flexibilidade para as empresas e seus negócios.

Por que preciso registrar um domínio?

Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet. Para que as empresas sejam encontradas, tenham um endereço exclusiva na internet e troquem mensagem por e-mail utilizando um endereço próprio, é necessário possuir um domínio.

O que é necessário para registrar um domínio?

Definir se você registrará o domínio utilizando um CNPJ ou CPF (pense bem, pois a transferência de domínio pode ser realizada, mas implica em uma série de procedimentos burocráticos); Reserve um domínio agoraregistraremos o domínio gratuitamente, apenas repassaremos os custos referentes ao registro.

Quanto custa registrar um domínio

Importante:

Na Reserva de domínio com a CHAG, será cobrado apenas o valor da tabela acima, em forma de repasse do valor cobrado pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil, ou órgão internacional de registro. Se optar pelo registro de domínio e já começar a utilizar o serviço de e-mail profissional do Google, você precisará contratar este serviço separadamente. 

Quais são os tipos de domínios que podem ser registrados no Braisl?

Captura de tela 2015-07-12 às 20.51.51

  • Genéricos: COM.BR / ECO.BR / EMP.BR / NET.BR
  • Pessoas Físicas: BLOG.BR / FLOG.BR / NOM.BR / VLOG.BR / WIKI.BR
  • Cidades: FLORIPA.BR / POA.BR
  • Universidades: BR / EDU.BR
  • Profissionais Liberais: ADM.BR / ADV.BR / ARQ.BR / ATO.BR / BIO.BR / BMD.BR / CIM.BR / CNG.BR / CNT.BR / ECN.BR / ENG.BR / ETI.BR / FND.BR / FOT.BR / FST.BR / GGF.BR / JOR.BR / LEL.BR / MAT.BR / MED.BR / MUS.BR / NOT.BR / NTR.BR / ODO.BR / PPG.BR / PRO.BR / PSC.BR / QSL.BR / SLG.BR / TAXI.BR / TEO.BR / TRD.BR / VET.BR / ZLG.BR
  • Pessoas Jurídicas: AGR.BR / ART.BR / ESP.BR / ETC.BR / FAR.BR / IMB.BR / IND.BR / INF.BR / RADIO.BR / REC.BR / SRV.BR / TMP.BR / TUR.BR / TV.BR

Estatísticas de registro

Confira o gráfico da quantidade de registros de domínio no Brasil, no último mês.

CHAG Soluções Web