Por que minha empresa precisa de um site?

Por que minha empresa precisa de um site?

Loja física não precisa de site?

Imagine uma loja física e todo o projeto envolvido, arquitetos, engenheiros, alvarás, decoradores, designers, especialistas em vitrines, tudo para oferecer uma ótima experiência de compra e exibir seu estilo para encantar clientes.

Mas quando o assunto é o site da empresa, é muito comum, sendo uma loja física, acreditar que ter presença na internet não é importante.

Na verdade, o site deve ser uma extensão do negócio físico, talvez seja mais fácil pensar nele como uma filial da empresa na internet. Assim, como o endereço físico, seu site deve estar em uma localização privilegiada, exibir a sua marca e converter visitantes em clientes.

Que tipo de site poderia ajudar a alcançar estes objetivos?

Um bom site traz informações como o endereço e telefone da loja, oferece aos clientes a oportunidade de comprar online ou motiva o visitante a visitar a loja física para olhar, tocar, provar e comprar.

ganhar-dinheiro-com-blogs-de-nicho-na-internet-renda-extra-online-criar-fazer-site-blog-sites-marketing-digital

O primeiro passo para criar um site com resultado

O primeiro passo é encontrar o endereço ideal, o que na internet significa um bom nome para seu domínio (também conhecido como URL, sigla em inglês que significa Uniform Resource Locator, em português, Localizador Padrão de Recursos)

Você pode usar sites como o GoDaddy, Google Domains Brasil ou Registro.Br para pesquisar e registrar domínios disponíveis. Só não esqueça de renovar o contrato todo ano, ou você pode perder seu endereço. Existem empresas que fazem o registro do domínio para você gratuitamente, apenas repassando o valor cobrado pelos órgãos de registro, mas atenção, quando o site começar a ser desenvolvido, você precisará pagar uma hospedagem de site ou optar por um plano de assinatura de site onde a hospedagem e suporte já estejam incluídas.

Escolher o nome certo

É uma boa incluir uma palavra chave no endereço. “nome da empresa” é uma sacada legal, mas talvez as pessoas não encontrem a loja online quando estiverem procurando pelo nome do produto. Incluir “nome do produto” ou “para que o produto serve” na URL pode ajudar a a loja a ser encontrada mais facilmente na internet.

O sobrenome também é importante

Use a extensão “.com” ou “.com.br” se ela estiver disponível. Ela é a mais reconhecida para nomes de domínio. Mas, saiba que existem várias extensões para se registrar e, geralmente, elas representam algum segmento espeçifico. Por exemplo a “.gov.br” representa sites do Governo, “.mil.br” sites militares, “.edu.br” sites de instituições de educação. Mas, você não conseguirá registrar um domínio destes se não for o representante legal destas instituições, pois existem documentações específicas. Diferente das “.com” e “.com.br”, que basta apenas seus dados pessoais (CPF, etc.. ) ou da empresa (CNPJ, etc..).

Endereço de e-mail personalizado não é o mais importante, mas ajuda

Criar um e-mail personalizado no seu domínio, algo como [email protected] não é obrigatório, mas isso fará as comunicações do seu negócio parecerem mais profissionais e podem ajudar a dar visibilidade para sua marca entre as pessoas com quem você troca mensagens. Você pode configurar seu novo e-mail usando o Google Apps for Work.

entenda-por-que-sua-empresa-deve-ter-um-website2

Atender às necessidades dos seus clientes enquanto ajuda você a atingir seus objetivos de negócio

O site deve proporcionar aumento da sua visibilidade, gerando vendas e criando oportunidades.

Para aumentar sua visibilidade, comece com o básico:

  • Nome e logo da empresa;
  • Um mapa com a localização;
  • Os dados para contato no rodapé de todas as páginas do site;
  • Uma página dentro do site, falando sobre a empresa, explicando o negócio e seus valores;
  • Coloque links para as redes sociais em que a empresa possui representação (perfil, fanpage ou company page);
  • Publique em um blog dentro do site, perfis dos funcionários e avaliações dos clientes para ajudar as pessoas a conhecerem vocês melhor
  • Fale conosco, para facilitar o contato com a empresa e ajudá-lo na comunicação com os clientes por meio de um formulário nesta página. Mas não peça informações demais ou os clientes vão acabar saindo sem preencher nada.

O fácil acesso a informação na sua página na internet, encoraja os clientes a mandarem e-mails ou ligarem se tiverem alguma pergunta.

A seguir, inclua as características que fazem sua empresa se destacar das demais.

Aparecer no Google, Bling e Yahoo

As ferramentas de busca vasculham seu site procurando por palavras que expliquem sua natureza, então é importante que o conteúdo do site seja descritivo e qualificado.

Por-que-minha-empresa-precisa-de-um-blog

Para garantir que seu site inclua toda informação necessária, sempre pergunte:

  • Quem?
  • O que?
  • Quando?
  • Onde?
  • Por quê?

O detalhe extra pode fazer a diferença

Se você achar importante explicar seu produto ou serviço com mais detalhes, crie uma página de “Perguntas Frequentes”onde os clientes possam descobrir mais sobre sua empresa.

Por fim, certifique-se de usar fontes, cores e elementos visuais de maneira consistente em todo o site para que ele tenha uma aparência profissional.

 

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários