Novidade para aquecer o mercado Catarinense, ABComm SC

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm-SC) é o primeiro braço estadual da instituição que defende os pleitos das empresas ligadas ao comércio de produtos pela internet no país.

Empresas que atuam com vendas online e desenvolvimento de tecnologias para e-commerce no estado serão representadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm-SC), fundada nesta quarta-feira, em Florianópolis. A entidade nasce com 112 filiados, herança da ABComm nacional, e pretende expandir o trabalho de fortalecimento do setor junto a outras instituições e ao legislativo catarinense. Projeta também a realização de eventos e cursos de capacitação na área, para integração dos associados.

“O mercado ganha uma associação mais atuante e com projetos específicos na região”

Ressalta o presidente da ABComm-SC, Cristiano Chaussard, sócio-fundador da Flexy Negócios Digitais. Além de Chaussard, fazem parte da diretoria: Caio Lodetti (Imaginarium), Mariana Torquato Rocha (Sensorama Design), Stivy Malty Soares (Deep Mind Comunicação), João Paulo de Mello Filippin (Baião e Filippin Advogados), Valmor Machado (Meloon Comunicação), Toni Costa (Bip Boy), Juliano Kahl (Ar Comunicação), Valéria Chaussard (Flexy Negócios Digitais) e Evelyn Quadros Fiebig (Consultora em E-commerce)​.

Uma das primeiras iniciativas será a promoção de um roadshow sobre vendas online em 18 cidades de Santa Catarina, com parceria com a Fecomércio-SC, a partir de outubro deste ano a dezembro de 2015. Estão programados também cursos sobre e-commerce de moda em Blumenau e Brusque, pela E-commerce School. Ainda em agosto, será enviado para homologação da OAB-SC o Código de Autorregulamentação do Comércio Eletrônico Brasileiro, uma espécie de boas práticas deste mercado, redigido e proposto pela associação.

As empresas associadas à entidade nacional, fundada em setembro de 2011, são responsáveis pela geração de 80 mil postos de trabalho diretos e 500 mil indiretos no Brasil, estes ligados a agências parceiras e de logística. Em Santa Catarina, ainda não há dados precisos sobre mão de obra. Segundo o último relatório do e-Bit, o e-commerce faturou no primeiro semestre deste ano R$ 16 bilhões no Brasil, valor 26% maior do que o mesmo período do ano passado. A previsão é de fechar, até o final do ano, 104 milhões de pedidos de compra pela internet.

O contato com a ABComm-SC pode ser feito pelo site www.acbcommsc.com.br, site desenvolvido pelos Anjos da Guarda a CHAG Soluções Web. CLIQUE AQUI para saber por que as instituições escolhem a CHAG para criar seus novos sites na internet.

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários