Novas regras do Google, como continuar a ser encontrado

Novas regras do Google, como continuar a ser encontrado

Nunca antes na história deste planeta…

O Google foi a empresa que mais transformou as vida das pessoas nos últimos 20 anos. Dados da empresa de monitoramento comScore afirmam que o Google se tornou a primeira companhia da web a registrar a marca de 1 bilhão de visitantes únicos em um único mês. 

OK, Google!

ok-googleAlém de o Google ser a página principal de milhares de computadores pelo mundo, boa parte das ferramentas de busca integradas a sites e barras de ferramentas o utiliza para executarem suas pesquisas. Sem contar com o “Google Now!”, conhecido no Brasil pelos usuários de celulares Android como “OK, Google!”, que permite a pesquisa por comando de voz. Nesta, basta a pessoa falar para “Ok, Google!” para o dispositivo e em seguida dizer o que está querendo pesquisa, a funcionalidade apresenta a resposta preferencialmente falando ou, pelo menos, com os resultados da busca por escrito.

Acesso pelo celular em crescimento

Não faz um ano, que minha sogra comprou um notebook e entrou em uma aula de informática, pois não tem como alguém que não usava computador até então, sair mexendo em tudo e navegando na internet. Mesmo assim, sempre se confundia um pouco para usar o mouse, acessar o facebook e navegar pela internet. Hoje ela está com o computador a venda e o motivo foi porque ganhou um telefone celular com Android. Não precisou de muitas explicações para sair usando facebook, whatsapp e pesquisar pela internet receitas, notícias e vídeos no youtube.

google-mobile-friendly

Minha querida e amada sogra não é a única. A utilização crescente de dispositivos móveis na Internet tem levado ao desenvolvimento dos websites responsivos (que abrem com perfeição em qualquer dispositivo, também conhecidos como sites multi-telas) para dar resposta otimizada à visualização da informação em vários dispositivos (smartphones, tablets e computadores).

As regras do Google mudaram desde abril de 2015

Desde o segundo trimestre de 2015, o motor de pesquisa Google alterou as suas regras de apresentação dos resultados em função da capacidade de um website de ser apresentado aos dispositivos móveis (designado por “mobile-friendly” ou, como dissemos acima, “responsive“).

Screen Shot 2015-04-07 at 2.20.01 AM

São considerados “mobile-friendly” os websites que contenham as seguintes características após análise dos robots da Google:

  • Evita software não recomendado em dispositivos móveis, como o Flash;
  • Possui texto que permite a sua leitura sem zoom;
  • Adapta o tamanho do conteúdo para que o utilizador não tenha que deslizar a página na horizontal (scroll) ou fazer zoom, e
  • Coloca os links distantes o suficiente para poderem ser corretamente tocados

O que fazer para se atualizar

  1. Faça um TESTE e verifique se o seu site é compatível com os dispositivos móveis (ferramenta disponibilizada pelo Google)Nós fizemos o teste e o resultado para o site chagbrasil.com foi o seguinte:

appchaggoogle

  • Fale com as pessoas certas, procure uma empresa que possa agir como um Anjo da Guarda e possa te ajudar a atualizar o site da sua empresa, colocando-o dentro das novas regras do Google, mas se você já tem um site, prepare-se pois provavelmente ele não poderá ser reutilizado.
  • Se o seu site está bem rankeado nos resultados do Google, contrate o serviço de SEO com seus anjos da guarda da internet para que este sucesso seja mantido no site novo e você continue tendo um crescimento de acessos ao seu site.
  • Baixe GRÁTIS uma proposta de um Site Express e veja se este atende a sua necessidade, se atender, contrate-o agora. Caso contrário, sugerimos um Site Exclusive.

 

 

Por Fernando Lauro Pereira
Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários