“Brasil é o quinto maior mercado para negócios na internet no mundo” AFP/ Matt Inman

“Brasil é o quinto maior mercado para negócios na internet no mundo” AFP/ Matt Inman

“Brasil é o quinto maior mercado para negócios na internet no mundo, atrás apenas de China, EUA, Japão e Índia, aponta um estudo da empresa de investimentos KPCB”

AFP/ Matt Inman

Mulher faz compras pela internet

Internet: Brasil fechou 2013 com 100 milhões de internautas e 72 milhões de smartphones

O Brasil é o quinto maior mercado para negócios na internet do mundo. É o que diz um relatório divulgado nesta semana pela empresa americana de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB).  Na frente do Brasil, estão só os mercados chinês, americano, japonês e indiano. O relatório traz a assinatura de Mary Meeker, que é sócia da KPCB e um nome respeitado quando o assunto são negócios na internet.

De acordo com o documento, o Brasil fechou 2013 com 100 milhões de internautas. O número representa um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e indica que quase 50% da população brasileira já está conectada. O Brasil também ficou com o quarto lugar no ranking dos países que passam mais tempo por dia usando seus aparelhos eletrônicos. Na imagem abaixo, veja a lista dos dez primeiros países desta lista:

Ranking dos países que passam mais tempo usando gagdet

Em média, o brasileiro gasta fazendo isso 474 minutos do seu dia – distribuídos em 113 minutos assistindo TV, 146 no laptop ou PC, 149 no smartphone e 66 com tablets. Só na Indonésia, Filipinas e China se passa mais tempo com gadgets do que no Brasil.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/brasil-e-o-quarto-maior-mercado-de-internet-aponta-estudo

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários