ALERTA! Cuidado com a fraude do boleto – Registro.BRASIL

ALERTA! Cuidado com a fraude do boleto – Registro.BRASIL

Conforme alerta do Comitê Gestor de Internet no Brasil, CGI.Br, mantenededores do Registro.br, fraduários estão se aproveitando de empresas que possuem domínio nacional registrado na internet, para aplicar o bolpe do boleto.

Como praticamente todas as empresas possuem um site na internet a chance de conseguirem obter sucesso neste crime é grande. Anualmente o Registro.br (OFICIAL) envia notificações de cobrança para a renovação do domínio da empresa na internet. Os fraudários enviam um boleto semelhante com um nome muito parecido, “Registro.BRASIL” (o original é Registro.br), para confundir os responsáveis pelos pagamentos na empresa.

O fato é que ao pagar o boleto, a empresa não está nem renovando seu domínio na internet, nem tão pouco pagando pelos serviços do provedor que mantém seu site no ar, está sendo enganado a contratar um serviço de hospedagem de site que jamais será prestado.

Ao receber este boleto, confira se é autentico e, se confirmar a fraude, não pague! Este golpe vem sendo aplicado com algumas variações desde 2011.

Os anjos da Guarda da CHAG estão a disposição no e-mail [email protected] para ajudar nossos clientes a identificar o boleto falso.

fraude

Fonte: https://registro.br/boleto-malicioso.html

 

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários