3 ingredientes essenciais na evolução do produto ou serviço

3 ingredientes essenciais na evolução do produto ou serviço

Já parou para pensar que tudo que não muda, morre? Desde as bactérias que sofrem constantes mutações para não entrarem em extinção, até os seres humanos que buscam evoluir incansavelmente. E o que é evoluir, se não, mudar para melhor.

À milhares de anos, os seres humanos lutavam pela sobrevivência colhendo os frutos e caçando animais. Até que uma mudança aconteceu, descobriu-se o fogo, e uma profunda mudança aconteceu com os nossos antepassados, não apenas na forma de se alimentarem, mas principalmente dentro da mente. A mudança faz isso, cria novas sinapses no cérebro e muda a percepção do entorno.

A resistência a mudança é o pior inimigo da evolução

Esta regra vale também para o mundo dos negócios. Aqui mesmo na CHAG, 2015 foi um ano de muitas mudanças e reformulações no modelo de negócio, nos processos, nos serviços, nos investimentos, no desenvolvimento e na gestão.

Dizer não para crescer

Mesmo a mudança aparentemente ruim para os negócios, pode ser na verdade uma grande oportunidade. O resultado vai depender das ações posteriores a ela.

Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças” Chares Darwin

Mudanças nos negócios

A mudança nos negócios pode ocorrer de forma pessoal na vida do empreendedor e também na empresa como um todo.

Por quê?

A necessidade pode ser um motivador para a mudança, mas esta pode vir do próprio mercado, da obsolescência ou puxado pela evolução tecnológica. O desconforto e a insatisfação talvez sejam os indicadores que poderão te ajudar a mudar. O site da sua empresa por exemplo, você está satisfeito(a)? Ele representa na internet o que realmente é o seu negócio na prática?

Como?

Planejamento, viabilidade e suporte são as palavras chave. Defina os objetivos, levante os custos, divida em tarefas, escolha os profissionais certos, delegue, estipule metas e prazos.

Quando?

Agora é um bom momento. Já que para planejar você gastará apenas tempo.

 

Contratar especialistas

Existem especialistas para todas as áreas, por isso, depois de planejar sua mudança, procure por especialistas que vão fazer valer o tempo que dedicou e o investimento que fará neste processo de evolução e inovação. Se dentro do seu planejamento, existir alguma demanda que envolva soluções web, site, marketing digital, cursos e treinamentos ou venda online, nós podemos ajudar. E se quiser solicitar um orçamento agora, basta clicar AQUI

 

Compartilhe esta postagem: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Postagens Relacionadas

Comentários